Categorias

Daae adquire nova máquina roçadeira

Corte de mato em áreas da autarquia ficou mais rápido e seguro.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro adquiriu uma nova máquina de roçagem de solo a gasolina para realizar o corte de mato nos terrenos da autarquia. No total, os terrenos do Daae abrangem cerca de 260 mil metros quadrados de área, incluindo os imóveis onde estão as duas Estações de Tratamento de Água (ETA 1 e ETA 2), as duas centrais de captação de água, a central de distribuição, a sede da autarquia e mais de 60 reservatórios.

“Com a nova máquina, vamos fazer o serviço mais rápido e de maneira mais segura e eficiente”, comenta o gerente de Preservação do Meio Ambiente do Daae, José Crespo Filho.

Publicidade

A roçadeira a gasolina Shindaiwa modelo B450 entrou em operação já na sexta-feira (28), quando foi utilizada para o início do corte de mato e limpeza em torno da sede da autarquia, nas Avenidas 10-A e 8-A, no bairro Cidade Nova.

“O equipamento é um dos melhores do mercado, de uso profissional, com tecnologia de ponta para realizar esse tipo de serviço”, explica o diretor administrativo e financeiro do Daae, Fábio Sciamana, informando que o investimento da autarquia na aquisição da nova roçadeira foi cerca de R$ 2,5 mil.


Comentários: