Categorias

ETA 2 será desligada no início da manhã de domingo para receber manutenção

Ação é necessária para manter a qualidade do tratamento e da distribuição de água.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro vai realizar nesse domingo (13) serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada na estrada que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi. O trabalho inclui limpeza das canaletas para captação de água do rio Corumbataí e é realizado várias vezes no ano para garantir a continuidade da captação de água.

O serviço começará às 6 horas e a previsão é de que seja concluído até o início da tarde. O fornecimento de água deve estar normalizado no final da noite. Por conta disso, pode haver baixa pressão, interrupção temporária no fornecimento e aumento na turbidez da água no distrito de Ajapi e nos bairros Mãe Preta, grande Cervezão, Santana, Distrito Industrial, Vila Industrial, Arco Íris, Alan Grey, Vila Verde, Vila Nova, Vila Martins, Jardim Floridiana, Jardim América, Jardim Progresso 1 e 2, Jardim das Flores, Jardim Bandeirantes, Jardim Primavera, Jardim Portugal, Jardim Karan, Jardim Ipê, Jardim São João, São Miguel, Santa Maria, São Caetano, Parque Residencial, Ipanema, Chácara Rupiara, Residencial Florença, Residencial Regina Picelli, Águas Claras e Santa Clara 1 e 2.

Publicidade

O Daae orienta que, durante o período de baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento, os consumidores redobrem a atenção para o uso racional da água. A autarquia também reforça a importância dos moradores terem reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento. Além disso, a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.


Comentários: