Categorias

Sábado é dia de mutirão contra a dengue no Jardim Progresso e Jardim Ipanema

Ação tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito e orientar moradores sobre a prevenção

 A melhor forma de prevenir e combater doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus é não deixar que o mosquito Aedes aegypti nasça. Para isso, população e o poder público devem trabalhar constantemente na eliminação dos criadouros do mosquito, como é feito Rio Claro com os mutirões de combate ao Aedes. Nesse sábado (2), os agentes de controle de endemias, do Centro de Controle de Zoonoses, da Fundação de Saúde, estarão visitando as casas nos bairros Jardim Progresso 1 e 2 e no Jardim Ipanema. A ação terá o apoio da equipe do caminhão cata bagulho, da secretaria do Meio Ambiente, para a retirada de pneus velhos, restos de construção e móveis, entulho e tudo o que possa servir de criadouro para o mosquito.

Os alertas das autoridades de saúde são constantes para que a população faça o descarte correto de entulho, para isso o município conta com os ecopontos, o serviço de cata bagulho, coleta leta seletiva, entre outros.

Publicidade

No mutirão realizado na semana passada nos bairros Bom Retiro e Wenzel, os agentes retiraram mais de uma tonelada de entulho, rejeitos de construção, restos de móveis, pneus velhos e muito lixo, tudo descartado em terrenos baldios, de forma irregular.
A Secretaria de Saúde reforça o apelo para que a população não descarte lixo em terrenos baldios e locais inapropriados e nem mantenha em casa entulho ou qualquer material que possa acumular água parada, onde se desenvolvem as larvas do mosquito. Mais informações sobre o trabalho dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses podem ser obtidas pelo telefone 3523-8663, inclusive aos sábados das 8 às 13 horas.


Comentários: