Categorias

Nutricionista revela fórmula eficaz para emagrecimento

Nutricionista Natalia Osti

O Brasil tem cerca de 18 milhões de pessoas consideradas obesas. Se somarmos as pessoas com sobrepeso esse número chega a 70 milhões. Hoje podemos encarar a obesidade como um problema de saúde publica. A obesidade é um risco para uma série de doenças como diabetes, pressão arterial, doenças cardiovasculares entre outras.

Nunca falou-se tanto em formas milagrosas para perder de peso. Cada dia um produto é lançado no mercado prometendo mais e mais milagres. Mas será que tudo isso funciona?

Já adianto que nada sozinho irá fazer esse milagre! Para ter um emagrecimento eficaz e saudável, deve-se aplicar um conjunto de estratégias.

Publicidade

Segue algumas delas:

1 – Beba mais água

A água, além de manter a temperatura do corpo, ajuda na hidratação auxiliando as funções do organismo e também no funcionamento do intestino melhorando a absorção de nutrientes.

2 – Evite o consumo de açúcar

O consumo excessivo de açúcar é uma das causas da obesidade. Procure tirar esse alimento do seu dia a dia.

3 – Prefira os alimentos in natura aos industrializados

Alimentos industrializados geralmente tem uma grande quantidade de sódio, açúcar, conservantes e corantes. Os alimentos in natura são mais saudáveis. 

4 – Pratique atividade física

A união da atividade física com uma boa alimentação é essencial para perda e manutenção do peso.

5 – Mastigue devagar

Mastigar de forma tranquila ajuda a saciar a fome mais rapidamente, sem precisar exagerar na comida, também te ajuda a sentir todo o sabor do alimento, auxiliando na ansiedade.

6 – Procure um nutricionista para te ajudar na mudança de hábitos

Segundo o Conselho Federal de Nutricionistas, somente o nutricionista pode fazer qualquer prescrição de dieta. Além disso, ele também é responsável por tornar o seu organismo mais saudável, independente se o seu objetivo é emagrecer ou organizar e equilibrar a sua alimentação.

Quem tiver algumas dúvidas pode entrar em contato:

Nutricionista Natalia Osti CRN 30067

Contato (19) 98143 7905


Comentários: