Categorias

Rio Claro inicia segunda etapa da vacinação contra gripe

Quem está nos grupos prioritários deve tomar a vacina.

Após vacinar 1.185 grávidas, mulheres que deram à luz recentemente e crianças até cinco anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro inicia nesta segunda-feira (22) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe.
Além das pessoas indicadas para a etapa inicial, a partir de agora também poderão ser vacinadas as pertencentes aos demais grupos prioritários, que são os trabalhadores da saúde (pública e privada), indígenas, professores, idosos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade.
Para receber a dose da vacina, as pessoas incluídas nos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde devem procurar uma unidade básica de saúde (UBS) ou unidade de saúde família (USF), de segunda a sexta-feira. A lista com endereços e telefones das unidades de saúde de Rio Claro está no site www.saude-rioclaro.org.br.
Neste ano em Rio Claro, segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar no mínimo 90% das pessoas que integram os grupos prioritários, o que representa um total de 42.113 doses da vacinas. Ao comparecerem para tomar a vacina, as pessoas também poderão fazer a atualização da caderneta de vacinação recebendo as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Para isto, é importante que não se esqueçam de levar a caderneta de vacinação.


Comentários: