Categorias

Coreografia de Rio Claro fica em 9º lugar nos Jogos Regionais do Idoso

Teve início na quarta-feira (15) e segue até domingo (19) a 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, em São João da Boa Vista. E Rio Claro participa dos jogos com 65 atletas da terceira idade e mais seis integrantes da equipe técnica. Na abertura do evento a primeira competição envolveu a modalidade coreografia e a Cidade Azul, dentre os 31 municípios participantes, conquistou a 9ª colocação. A delegação de Rio Claro conta com apoio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

O grupo de dança do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro apresentou a coreografia Samba e Gafieira, sob o comando de Maria Gama. As participantes do grupo deram um show para o público. A presidente do Fundo Social, Paula Silveira Costa, que esteve presente durante a apresentação em São João da Boa Vista, parabeniza a equipe pela participação no evento.

“Elas representaram de forma brilhante nossa cidade de Rio Claro. Estão de parabéns pela participação, esforço e comprometimento. É um evento muito importante que visa à integração social e também o incentivo à prática esportiva para um público que tem bastante energia, além de toda alegria que transmitem”, destaca a primeira-dama.

Publicidade

O secretário de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, também enaltece a participação da equipe de coreografia nos Jori. “É um excelente resultado dentre tantos municípios participantes. Realmente estão de parabéns pelo empenho. Parabenizo todos os envolvidos e atletas, é um grande evento que reúne grande público da terceira e que são exemplos a serem seguidos”, observa o secretário.

Os atletas de Rio Claro também disputam as seguintes modalidades, além da coreografia: atletismo, bocha, buraco, dominó, dama, malha, voleibol adaptado, xadrez, natação, truco e dança de salão.

A 23ª edição dos Jori tem expectativa de cinco mil participantes de aproximadamente 50 cidade da 4ª região administrativa do Estado de São Paulo. A competição envolve 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.


Comentários: