Categorias

Atleta rio-clarense sobe ao pódio no Campeonato Sul Americano de Jiu Jitsu em São Paulo

No último final de semana, dias 18 e 19 de maio, foi realizado o Campeonato Sul Americano de Jiu Jitsu, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo. Junto aos participantes estava o atleta rio-clarense Edson de Paula Júnior, o Edinho. Em mais uma competição esportiva o atleta subiu ao pódio e obteve o título de vice-campeão da categoria Peso, 3º colocado no Absoluto com Kimono e campeão na categoria Peso sem kimono. Edinho conta com apoio da Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Atleta da equipe Leandro Brassoloto, de Rio Claro, Edinho é faixa preta e representa Rio Claro em diversas competições. O Campeonato Sul Americano deste final de semana foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE).

“Mais uma vez Edinho obteve resultados satisfatórios e está de parabéns. É um atleta dedicado, que busca sempre representar Rio Claro da melhor maneira”, comenta o titular da Setur, Ronald Penteado.

Publicidade

E Edinho tem mais desafios pela frente. No próximo final de semana, participa da Copa Brasil de Jiu Jitsu pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO), no Rio de Janeiro e, nos dias 1 e 2 de junho, compete na segunda etapa do Campeonato Paulista da modalidade. “O aprimoramento é constante e pretendo estar presente em todas as competições possíveis, sempre levando o nome de Rio Claro e me esforçando para obter resultados positivos”, observa o atleta.


Comentários: