Categorias

Unesp comemora 50 anos do curso de geologia em Rio Claro

Curso de geologia da Unesp está entre os melhores do país.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Rio Claro, realizou evento nesta sexta-feira (31) para comemorar o aniversário de 50 anos do curso de geologia da universidade. A festa do Jubileu de Ouro reuniu professores, geólogos, estudantes e pessoas ligadas à área.

“Cumprimento a Unesp pelo aniversário de 50 anos do curso de geologia. A Unesp é um orgulho para a cidade pela formação de excelência de profissionais e pelo trabalho que desenvolve em prol da comunidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que no evento desta sexta-feira foi representado pelo secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. A atividade também contou com a presença da secretária da Cultura, Daniela Ferraz.

Publicidade

O professor José Alexandre Perinotto, diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), ressaltou que o curso de geologia é fruto do amor e do trabalho de um grupo de docentes. “Hoje é uma oportunidade de ouro de celebrarmos esse jubileu do curso de geologia, um empreendimento que deu certo e frutificou com gerações e gerações de bons geólogos, além de centenas de mestres e doutores”, disse Perinotto, observando que mais de 1.100 profissionais foram formados no curso de geologia da Unesp de Rio Claro, que figura entre os melhores do país.

Aplaudido de pé pelos participantes, o professor doutor Paulo Milton Barbosa Landim relembrou o início do curso que enfrentou a difícil tarefa de criar um currículo diferente, inovador e com características próprias para se destacar dos demais. A opção foi criar um curso prático voltado para o mercado de trabalho e, segundo ele, a escolha foi acertada.

O evento teve apresentação de projetos, visitas a unidades e palestra do professor Paulo César Soares, da Universidade Federal do Paraná, com o tema “Ensinando Geologia, para qual futuro?”.


Comentários: