Categorias

Campeonato de Futebol Dente de Leite começa neste final de semana

Na manhã deste sábado (8) acontecem os primeiros jogos da 25ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Dente de Leite de Rio Claro que, a cada ano, envolve grande público, entre jogadores, técnicos, familiares e, claro, os torcedores. A competição conta com equipes divididas em cinco categorias, sendo sub 7, 9, 11, 13 e 15, e reúne centenas de crianças e adolescentes. O campeonato é organizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca que o campeonato é uma competição bastante tradicional e que estimula a prática esportiva entre as crianças. “O Dente de Leite tem como principal objetivo incentivar o esporte, ser uma ferramenta de socialização, ensinando sobre respeito e até mesmo disciplina. Desejo boa sorte a todos os jogadores e que seja mais uma vez uma competição saudável entre as equipes. Espero também que as famílias compareçam às partidas para prestigiar os jovens atletas”, pontua o secretário.

Neste final de semana o campeonato começa com disputas nas categorias sub 7, 9 e 11. Já as categorias sub 13 e 15 iniciam a competição em 6 de julho.

Publicidade

Neste sábado o Distrital do Cidade Nova F.C. sedia as primeiras competições. Assim, pelo sub 9 as equipes que entram em campo são: Escolinha do Cris CR10 x Ronaldo Academy “B”, às 8h30; Escolinha Golaço x Ronaldo Academy “A”, às 9h30, e Ponte Preta x Meninos da Vila Santos, às 10h30. Já pelo sub 11 a competição acontece entre: Ponte Preta x Meninos da Vila Santos, às 8h30; Escolinha do Cris CR10 x Bola de Ouro “A”, às 9h30, e Ronaldo Academy “A” x Bola de Ouro “B”, às 11 horas.

E no domingo será a vez da estréia do sub 7, com jogos no centro esportivo Mundo da Bola, que fica na Rua 6, nº 741, Jardim América. Às 9 horas jogam Ronaldo Academy x AD São Caetano; às 9h30 Ponte Preta x Ararense e, às 10 horas, Meninos da Vila Santos x Floridiana T.C..

Os coordenadores do Campeonato de Futebol Dente de Leite são Luiz Fernando Moreira e Samira Venâncio, da Setur.


Comentários: