Categorias

Mutirão da dengue deste sábado será no Recanto Paraíso e Jardim Panorama

Caminhão cata bagulho estará nos bairros para recolhimento de materiais inservíveis. 

Os bairros Recanto Paraíso e Jardim Panorama, em Rio Claro, recebem neste sábado (8) mutirão de combate à dengue. Os mutirões acontecem semanalmente no município, integrando os esforços da prefeitura para prevenir a dengue. 

Com o apoio do caminhão cata bagulho, agentes estarão das 8 às 13 horas percorrendo os bairros para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti e orientar a comunidade. 

Publicidade

“Pedimos à população que coloque na calçada logo pela manhã os itens a serem descartados, facilitando o trabalho das equipes”, orienta Diego Reis, gerente do Centro de Controle de Zoonoses. Só neste ano mais de 20 toneladas de materiais foram recolhidas nos mutirões.

“As equipes ainda encontram criadouros nas residências, por isso novamente chamamos a atenção da comunidade para a importância de eliminar os recipientes que possam acumular água e estar sempre de olho nos locais que possam ser usados pelo mosquito para se reproduzir”, observa Maria Júlia Guarnieri Baptista, chefe de núcleo de endemias do CCZ.  

O trabalho preventivo ao Aedes no município, além dos mutirões aos sábados, inclui vistorias em residências e em imóveis especiais e pontos estratégicos. Boletim divulgado na quinta-feira (6) pela Vigilância Epidemiológica apontou 534 casos de dengue confirmados neste ano em Rio Claro. 


Comentários: