Categorias

Avenida Tancredo Neves ganha semáforo com temporizador

Equipamento começou a funcionar nesta segunda-feira (10).

A prefeitura de Rio Claro realiza mais uma intervenção viária para organizar o trânsito e melhorar o fluxo de veículos. Semáforo com temporizador foi instalado na Avenida Tancredo Neves com a Rua 20, em frente ao terminal rodoviário. Os temporizadores são instrumentos que informam o tempo disponível de sinal verde antes que ele fique vermelho. A instalação do equipamento foi realizada nesta segunda-feira (10) por equipe do setor de Mobilidade Urbana.

“É mais um dispositivo para aumentar a segurança no trânsito de motoristas e pedestres porque ajuda a diminuir acidentes provocados por paradas bruscas durante a mudança de sinal”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Publicidade

Esse modelo de semáforo foi instalado com sucesso na rotatória da Rua 14 com a Avenida Visconde do Rio Claro. “É um importante recurso de orientação para os condutores”, explica Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

A prefeitura tem utilizado a tecnologia para melhorar o trânsito. Além dos semáforos com temporizadores, no ano passado a administração municipal instalou semáforos com sensores (laços indutivos) em 11 cruzamentos da cidade, além de equipamentos comuns em vários pontos.


Comentários: