Categorias

Cultura popular e tradicional em Mix Cultural no Cervezão

Evento será realizado no domingo (16) das 16 às 21 horas e terá apresentação de Mazinho Quevedo.

Lagoa Seca do Cervezão e Lago Azul recebem no domingo (16) quase 30 atrações na terceira edição do Mix Cultural, em Rio Claro. As apresentações serão das 16 às 21 horas, com entrada gratuita.  

Com apresentações voltadas principalmente à cultura popular e tradicional, a Lagoa Seca terá pela primeira vez um dos palcos do Mix. “A opção pela Lagoa Seca se deu pela localização, já que fica em uma região bastante populosa, e pela estrutura que o espaço oferece”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Publicidade

DJ Alone será o apresentador do evento na Lagoa Seca, que contará com atrações musicais e também intervenções artísticas de outros gêneros. O violeiro Mazinho Quevedo será uma das atrações, levando ao público seu show “Viola de Todos os Tempos”. Moda de viola também estará na apresentação de Gabriel Polegate e o evento terá ainda o som da cantora Mary Rocha.

A dança estará presente em duas apresentações. O Grupo Olimpiense “Cidade Menina Moça” exibirá coreografia de dança de bambu e o Núcleo Manjarra apresentará sambada de Reis, em que o ritmo pulsante da música é acompanhado por diferentes formações coreográficas.

A programação terá ainda, com o Coletivo Sagui, oficina de luminária mosaico, em que o público poderá construir luminária tridimensional utilizando papéis, desenhos à mão e colagem. A Cia. Pé de Cana representará a arte circense. Depois de viajar um ano e percorrer treze estados brasileiros, essa trupe “mambembe” resolveu, com este espetáculo, contar as histórias que viveu e aprendeu. As crianças poderão se divertir em atividades infantis, incluindo cama elástica e pintura de rosto.

No Lago Azul haverá principalmente apresentações que valorizam e divulgam a cultura hip hop. Nos dois locais será realizada feira de troca de livros. O Mix Cultural tem o apoio do Sesc.


Comentários: