Categorias

Juninho participa com outros prefeitos de reunião da aglomeração urbana

Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, também participou da reunião.

Prefeitos de vários municípios da região participaram nesta terça-feira (11) da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Piracicaba (AUP) para discutir a elaboração do Plano Diretor Urbano Integrado (PDUI) regional. O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou da reunião que também contou com a presença de Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, de Marcos Camargo Campagnone, subsecretário de Assuntos Metropolitanos, e do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, presidente do conselho da AUP.

O PDUI “é um instrumento de planejamento que estabelece diretrizes, projetos e ações que visam orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população”. A reunião teve como objetivo apresentar aos prefeitos dos 23 municípios que compõem a AUP o andamento dos trabalhos para elaboração do PDUI.

Publicidade

“O plano diretor regional é importante para o desenvolvimento da região e os municípios devem unir esforços para atingir esse objetivo”, avalia o prefeito Juninho da Padaria.

Na reunião desta terça-feira, Marco Vinholi destacou alguns assuntos como a necessidade de ampliar as câmeras de monitoramento, principalmente nas rodovias. “É bom contar com o apoio do governo estadual, mas também é necessário que as cidades trabalhem juntas tendo o desenvolvimento como objetivo comum”, destaca Juninho.

Monica Frandi Ferreira, superintendente do Arquivo Público de Rio Claro, participou da reunião da AUP e lembra que o município tem participado ativamente das discussões dos assuntos de âmbito regional. De acordo com ela, “é importante que os municípios aproveitem as oportunidades de interlocução com o governo estadual para definir as políticas públicas de âmbito regional e discutir temas como o uso e a ocupação do solo, o desenvolvimento econômico, as políticas de desenvolvimento social e as diversas questões envolvendo o meio ambiente”.


Comentários: