Categorias

Mais de 2.300 participantes se reúnemno Desfile Cívico em comemoração aos 192 anos de Rio Claro

Para celebrar os 192 anos de Rio Claro, como já é tradição na manhã de 24 de junho, será realizado mais uma edição do Desfile Cívico no Jardim Público. O evento deverá reunir mais de 2.300 integrantes de diferentes entidades e segmentos sociais. Às 9 horas o público está convidado a acompanhar o início do desfile, na Rua 3 entre as Avenidas 2 e 3, com o hasteamento das bandeiras ao som da marcha batida executada pelo Tiro de Guerra. 

Este ano, para abrilhantar ainda mais o Desfile Cívico, haverá apresentação da banda da Polícia Militar, chamada Banda Regimental de Música (BRM) do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior-3). A banda irá se apresentar ao término do desfile, com previsão de apresentação ao meio dia, no Jardim Público, próximo ao Coreto. O repertório é composto de músicas militares e populares, de forma a interagir com o público presente.

O secretário de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, convida a comunidade a prestigiar o evento. “Espero que a população prestigie nosso tradicional Desfile Cívico, que marca os 192 anos de Rio Claro. Um evento que conta com a participação de diversas entidades e departamentos municipais e, aproveito a oportunidade, para agradecer o envolvimento de todos, pois com a união de esforços vamos realizar um evento maravilhoso, preparado com muito carinho e empenho”, salienta.

Publicidade

Entre as entidades e departamentos que participarão do evento estão o Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Engefort, Interchap, Senai, Grupo Escoteiro Marechal Rondon, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Fundo Social de Solidariedade com grupos da terceira idade, Núcleo Bandeirantes Cidade Azul, Clube dos Desbravadores Navegantes, Clube Aventureiros Lírio do Vale, Clube Pequenos Mensageiros, Comunidade Haitiana, Etiqueta Modelos e Manequins, Academia de Capoeira Esperança e representantes de motoclubes e motociclistas, Secretaria da Educação, Desenvolvimento Social e Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur). Além disso, marcam presença no desfile as fanfarras do Colégio Puríssimo Coração de Maria, Tiro de Guerra, Escola Agrícola “Engº Rubens Foot Guimarães”, Pró-Jovem e banda da Guarda Mirim.


Comentários: