Categorias

Polícia Civil detém trio e apreende quase 100 quilos de drogas, armas e munições em Campinas

Materiais para preparo de entorpecentes e uma quantia em dinheiro também foram apreendidos

A Polícia Civil deteve, na tarde de segunda-feira (9), três homens, de 29, 30 e 34 anos, durante uma operação em combate ao tráfico de drogas na região de Campinas. Foram apreendidas armas, munições, drogas e utensílios para preparo das substâncias.

Equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) investigavam um dos suspeitos que comercializava de drogas nos bairros Vila Lafayette Álvaro e Vila 31 de março e descobriram um lava-rápido, utilizado para a distribuição dos entorpecentes. 

Publicidade

Durante diligências, dois criminosos foram detidos em um escritório que funcionava dentro do estabelecimento, na rua Frederico Marcondes Machado. Eles foram flagrados enchendo micro tubos com cocaína. O terceiro suspeito foi preso tentando fugir do local.

Dentro de um carro Hyundai/I30 e de uma caminhonete Toyota/Hilux, que estavam no comércio, foram encontrados diversos documentos, inclusive uma conta de água com outro endereço. Os agentes então estenderam a ação até essa residência, na rua Pederneiras.

Ao longo das atividades de campo nos dois imóveis, foram apreendidas mais de 2 mil porções de diversos tamanhos de crack, cocaína e maconha , que totalizaram 99,5 quilos, além de 23 frascos de lança-perfume e quatro litros de acetona, éter e outra substância.

Também foram recolhidos 157.525 eppendorfs vazios, 12 carregadores e 377 munições de diversos calibre, três pistolas [duas 9mm e uma calibre 45], um revólver .44, um acessório para acoplar em armas, cinco celulares, R$ 458, além de duas máquinas – uma seladora e outra para contabilizar dinheiro.

Os dois veículos encontrados foram recolhidos ao pátio. Um dos criminosos era foragido da Justiça. O trio foi recolhido à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial. O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma e captura de procurado e conduzido.


Comentários: