Categorias

Cardápio afrodisíaco para aproveitar o dia dos namorados em casa

Neste dia nada melhor que um jantarzinho a dois, podendo ser uma ótima maneira de comemorar esse dia tão especial. Para os casais que querem fugir daquelas filas de restaurantes, que querem economizar ou até mesmo para aqueles que preferem um momento mais íntimo com a pessoa amada, preparar uma refeição em casa pode ser a melhor escolha para celebrar o amor e o companheirismo. Para isso, deixamos aqui 3 dicas de receitas para apimentar ainda mais este dia dos namorados.

Tartare de salmão com avocado e endro na endívia

200g de filé de salmão fresco
1/2 avocado maduro
1/2 colher sopa de mostarda dijon
1 colher sopa de sementes de endro (dill)
6 folhas de endívia
suco de 1 limão siciliano

rende 6 barquinhos

Publicidade

Pique o salmão cru como se estivesse picando folhas, sem muita regra, mas por várias vezes, até que ele fique em pedaços bem pequenininhos, quase carne moída mesmo. Amasse o avocado com um garfo e misture-o ao salmão. Acrescente a mostarda e o suco de limão. Prove. Se achar os ingredientes desequilibrados, a hora é agora. Note que não coloquei sal e pimenta-do-reino, porque achei o sabor tão limpo que não merecia.

Sirva o tartare em porções pequenas nas folhas de endívia, salpicando as sementes de endro por cima para decorar. Exótico, e uma delícia!

Penne do amor com aspargos, cebola roxa e lombinho

250g de penne (já que não tá fácil achar a tal massa de coraçõeszinhos)
6 aspargos
300g de filezinho suíno(lombinho), picados em cubos de 4cm
2 cebolas roxas
1 raminho de alecrim
4 colheres de vinagre balsâmico
Suco de 1 limão siciliano
Azeite extra-virgem
Sal e pimenta do reino

Dá pra 2 pessoas

Pique seus filezinhos, tempere com sal, pimenta do reino, misture o vinagre balsâmico, suco do limão, alecrim e complete com azeite até encher um pequeno recipiente, deixando a carne marinar por cerca de 1h.

Enquanto isso, coloque as cebolas para assar direto ao forno, regadas com um pouco de azeite. Deixe-as em forno médio por cerca de 30 minutos e depois desligue. Corte as pontas ruins dos aspargos e corte-os ao meio, diminuindo seu comprimento porque aspargo comprido dá um trabalhão. Nesse meio-tempo, suas cebolas vão esfriar. Retire-as do forno e descasque-as, desmanchando com a mão. Elas devem ficar doces e suculentas… delícia!

Aqueça água com sal para a massa, seguindo as instruções do seu pacote. Ao mesmo tempo, numa frigideira bem quente, sele os filezinhos, acrescentando os aspargos em seguida, que devem precisar de um pouquinho de sal. Essa receita é excelente pra testar a sua habilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Quando os filezinhos e os aspargos estiverem no ponto, acrescente a cebola, deixando tudo se misturar por alguns minutinhos, enquanto escorre a massa. Dica importante: reserve 1 concha da água do cozimento para garantir que a sua massa vá ficar molhadinha, o que facilita tudo, principalmente a mistura dos ingredientes posteriormente. Desligue o fogo, misture tudo com um belo fio de azeite para dar aquela encorpada, e está pronto. Sirva com muito amor.

Tiramisú de ovomaltine

100g de ovomaltine
400g de mascarpone
1/2 pacote de biscoito champagne
3 gemas
100ml de leite
1 dose de conhaque
150g de açúcar de confeiteiro

rende 8 porções

Bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro e leve. Acrescente o mascarpone e bata levemente, até deixar a mistura homogênea. Guarde na geladeira enquanto faz o resto.

Misture o conhaque ao leite, e vá molhando os biscoitos e forrando o fundo de uma travessa com eles. É legal ter uma travessa com pelo menos 5cm de altura se você quiser fazer mais de uma camada. Após feita uma camada de biscoito completa (não se preocupe se eles quebrarem), faça uma camada da mistura de queijo que estava na geladeira e polvilhe-a totalmente com ovomaltine. Se couber, repita tudo, fazendo mais uma camada.

O grande lance no final, que levei algumas tentativas para descobrir, é não ter medo de cobrir o mascarpone com ovomaltine. A última polvilhada tem que ser muito generosa. O ovomaltine vai derreter com o tempo, e formar um creme meio que achocolatado, irresistível!

Leve à geladeira por 3 horas. O tiramisú vai ficar firme e macio como um pavê, mas com um gosto muito mais elaborado. Coma gelado e… flutue.

Fonte: Eu já comi


Comentários: