Categorias

Ação conjunta para segurança na comemoração dos 192 anos de Rio Claro

Na manhã de quinta-feira (13) reunião preparatória marcou ações que visam garantir a segurança de pedestres e motoristas no evento em comemoração aos 192 anos de Rio Claro, no dia 24 de junho. Para celebrar o aniversário da cidade será montada estrutura em área atrás da empresa 3 Fazendas. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça será a partir das 16 horas e, no mesmo local, a partir das 19h30, haverá show da dupla Edson e Hudson.

As ações de segurança foram discutidas em conjunto entre o Secretário de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Teixeira Penteado, e representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária e Mobilidade Urbana. Também estiveram presentes à reunião o ouvidor municipal Ricardo Naitzke e o diretor Talcídio do Carmo Luciano. Reuniões com representantes do Samu e Corpo de Bombeiros também já foram realizadas anteriormente visando ações para garantir a segurança do público.

O titular da Setur enaltece o envolvimento de todos os setores para a realização do evento atrás da empresa 3 Fazendas. “Será uma grande festa para presentear Rio Claro e seus munícipes, desta forma, tudo está sendo preparado com muito cuidado, atenção e carinho. As ações são decididas em conjunto e agradeço a todos que estão contribuindo para que tudo dê certo”, afirma Ronald Penteado.

Publicidade

O secretário convida a comunidade a prestigiar o evento, que tem entrada aberta ao público. “Este é um grande presente para a população. Será um evento para a família se divertir e festejar os 192 anos de Rio Claro. Por isso, peço que todos tenham consciência sobre suas ações, que mantenham o respeito com o próximo, dirijam com atenção e que, caso consumam bebida alcoólica, que seja com moderação. O local contará com segurança e fiscalização para garantir o sucesso do evento e a segurança do público”, destaca.

No dia 24 de junho, em área atrás das 3 Fazendas, a partir das 16 horas o público confere apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Já a partir das 19h30acontece show da dupla Edson e Hudson. Não haverá cobrança de ingresso. Além disso, a estrutura que será montada no local contará com área de alimentação e bolsões de estacionamento gratuitos próximo ao local do evento.

A Prefeitura está solicitando às pessoas que forem ao show de Edson e Hudson para que levem um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do município e distribuídas às entidades que atendem famílias carentes.


Comentários: