Categorias

Vacinação contra a gripe continua nas unidades básicas e unidades de saúde família

Além dos grupos prioritários, população em geral pode tomar a vacina.

Gratuita e aberta a toda população a vacinação contra a gripe continua em Rio Claro. “Para se protegerem da doença é muito importante que as pessoas tomem a vacina”, alerta Maria Clélia Bauer, secretária municipal de Saúde. A vacina é aplicada em todas as unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde do município.

A cobertura vacinal chegou a 79,47% entre os grupos prioritários, ou seja, 48.327 doses aplicadas. Do público em geral foram vacinadas 8.377 pessoas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar 90% da população dos grupos prioritários.

Publicidade

O grupo com situação menos favorável no que se refere à cobertura vacinal continua sendo das crianças com até cinco anos. Foram vacinados 60,02% deste público. Entre os idosos com mais de 60 anos a meta está próxima de ser alcançada, já que a vacina foi aplicada em 88,22% deles. Foram vacinados também 71,77% das gestantes; 73,56% dos trabalhadores de saúde; 80,45% dos professores; e 78,71% dos portadores de doenças crônicas. Entre as puérperas a meta foi superada.

A vacinação não tem data para terminar, mas os interessados devem se apressar, uma vez que a dose será aplicada somente enquanto houver estoque disponível. O atendimento é das 7h30 às 15h30. A lista com endereços e telefones das unidades de saúde de Rio Claro está no site http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.


Comentários: