Categorias

Novo Samu de Rio Claro começa a atender segunda-feira

Serviço inaugurado no sábado pelo prefeito Juninho reduz pela metade tempo de socorro. 

A partir de segunda-feira (17) o atendimento de urgência em Rio Claro ganha importante reforço com o funcionamento da segunda base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Inaugurada no sábado (15), a base instalada na zona sul da cidade reduz para menos da metade o tempo de deslocamento da ambulância até o local da ocorrência. A população pode acionar o Samu pelo telefone 192.

“A instalação desta segunda base é algo que buscávamos há bastante tempo para atender com mais agilidade a população da zona sul do município”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando do compromisso assumido de focar sua administração no cuidado com as pessoas. “Com esta conquista, estamos encurtando distâncias para salvarmos vidas”, finalizou o prefeito. 

Publicidade

“Estamos empenhados em uma política de saúde respeitosa para que consigamos alcançar todos que precisam com a prontidão e o respeito que merecem”, enfatizou Maria Clélia Bauer, secretária de Saúde. 

Com a base descentralizada o tempo de resposta do atendimento na zona sul será reduzido em mais de 50%. O tempo de deslocamento da ambulância da primeira base do Samu, na Vila Martins, até a zona sul é de quase dez minutos. Com o atendimento partindo da segunda base, esse tempo chega a pouco mais de quatro minutos. “Essa redução no tempo é importante para quem precisa de atendimento de urgência”, frisou Ronnie Peterson Meyer, diretor do Samu. 

A importância da unidade foi endossada nas falas de Rogério Marques, que já precisou de socorro e sabe o que o tempo de espera representa para quem passa pela situação, e de Edson Locatelli, presidente da Associação de Moradores do Jardim Guanabara. “É uma região em crescimento, onde as pessoas precisam de socorro mais rápido”, observou Locatelli, agradecendo a administração pelo serviço implantado.

“Essa nova base é resultado de um trabalho que uniu esforços e uma prioridade desde o início desta administração”, lembrou o vereador André Godoy, presidente da Câmara Municipal, que assina junto com o vereador Val Demarchi o projeto de lei que dá o nome de “Vereador José Carlos Leonhardt” à base. “José Carlos Leonhardt era um exemplo de homem público”, resumiu Val Demarchi. O ex-deputado Aldo Demarchi disse ser justa a homenagem. “Temos que valorizar quem trabalha pela sociedade”, disse Aldo. 

Em nome da família do vereador José Carlos Leonhardt, o vereador Hernani Leonhardt, filho do homenageado, lembrou o trabalho desempenhado pelo pai. “Foram quase três décadas dedicadas a servir o povo, dedicando a vida às pessoas”, enfatizou Hernani. 

Também participaram da solenidade o vice-prefeito e secretário de Segurança Marco Antonio Bellagamba, acompanhado da esposa Luciana Bellagamba; Chamon, vice-prefeito de Santa Gertrudes; o delegado seccional, Paulo Henrique Nabuco de Araújo; a tenente Maiara Lieri Ribeiro, representando o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho; o comandante do Posto de Bombeiros, tenente Fábio Henrique Giovani; José Domingos de Almeida, presidente do Conselho de Saúde; Silveli Pazetto, coordenadora do Samu; os vereadores Rafael Andreeta, Irander Augusto, Júlio Lopes, Maria do Carmo Guilherme, José Pereira, Geraldo Voluntário e Adriano La Torre; o vereador de Santa Gertrudes William Bento; e os ex-vereadores de Rio Claro Sérgio Guilherme e Godoy.


Comentários: