Categorias

Escola Marina Cyrino ganha playground e outras melhorias

Nos últimos dois anos, prefeitura realizou dezenas de reformas e ampliações nas escolas.

Mais uma escola da rede municipal de ensino de Rio Claro está ganhando melhorias. A prefeitura está realizando alguns serviços na Escola Marina Fredine Dainese Cyrino, localizada na região central da cidade. Atendendo reivindicação da comunidade escolar, a prefeitura instalou toldo ligando as dependências da unidade de ensino para proteção das crianças. A prefeitura investiu R$ 16.350,00 na realização do serviço. 

“Os toldos protegem contra o sol e a chuva e garante mais conforto para alunos e funcionários”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que nos últimos dois anos as escolas receberam várias melhorias na infraestrutura com dezenas de reformas e ampliações.

Publicidade

Para maior segurança das crianças, a piscina que é muito profunda e estava em desuso, foi tampada com laje e pisos. “A piscina era cercada por grades e as crianças não tinham acesso a ela, mas a cobertura proporciona maior segurança, além de evitar acúmulo de água parada”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. Os serviços foram executados por equipe de manutenção da Secretaria da Educação com apoio da escola.

Além de melhorias na infraestrutura, a escola também recebeu investimentos de R$ 15.990,00 no playground, que ganhou brinquedo em madeira plástica com dois escorregadores, balanço com dois lugares, escada de corda e de plástico, uma torre com cobertura, uma torre sem cobertura e uma passarela fixa com proteção lateral.

Além da escola Marina Cyrino, outras unidades também estão recebendo melhorias como a escola Sueli Proni Cerri, Luiz Martins Rodrigues Filho, Francisca Coan, Mitiko Matsushita Nevoeiro e Lúcia Aparecida Buschinelli Carneiro cuja reforma terá início em breve.


Comentários: