Categorias

Desfile Cívico marca os 192 anos de Rio Claro na próxima segunda-feira

Motoristas devem redobrar atenção a trechos que ficam interditados no Centro a partir de domingo.

Na próxima segunda-feira, 24 de junho, Rio Claro completa 192 anos e a data será marcada pelo tradicional Desfile Cívico. Com início às 9 horas no entorno do Jardim Público, o evento terá a participação de mais de 2.300 integrantes que, juntos, prestarão homenagens pelo aniversário da Cidade Azul. O desfile terá início com o Tiro de Guerra, hasteamento das bandeiras ao som de marcha batida, e chamamento das autoridades ao palanque. O ato solene será na Rua 3 com a Avenida 1.

O secretário de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, convida a população a participar do evento. “Todos estão convidados a prestigiar esse importante evento em celebração aos 192 anos de Rio Claro. É uma bela homenagem prestada por integrantes de diversas entidades no aniversário da cidade”, aponta.

Publicidade

Entre as entidades e departamentos que participarão do evento estão o Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Engefort, Interchap, Senai, Grupo Escoteiro Marechal Rondon, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Fundo Social de Solidariedade com grupos da terceira idade, Núcleo Bandeirantes Cidade Azul, Clube dos Desbravadores Navegantes, Clube Aventureiros Lírio do Vale, Clube Pequenos Mensageiros, Comunidade Haitiana, Etiqueta Modelos e Manequins, Academia de Capoeira Esperança e representantes de motoclubes e motociclistas, Secretaria da Educação, Secretaria do Desenvolvimento Social e Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur). Além disso, marcam presença no desfile as fanfarras do Colégio Puríssimo Coração de Maria, Tiro de Guerra, Escola Agrícola “Engº Rubens Foot Guimarães”, Pró-Jovem e banda da Guarda Mirim.

E para abrilhantar ainda mais o Desfile Cívico, haverá presença da Banda Regimental de Música da Polícia Militar. A população confere a apresentação ao término do desfile, por volta do meio dia, em frente ao Coreto, no Jardim Público.

Para garantir a segurança do público e dos participantes, o trânsito na região central passará por alteração, sendo restabelecido ao término da atividade. A montagem do palanque será a primeira providência para a realização do Desfile Cívico. Assim, no próximo domingo (23), às 7 horas, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário providenciará o fechamento da Rua 2 com Avenida 1.

Já na segunda-feira (24), às 6 horas, os pontos de interdição para a realização do Desfile Cívico serão: Rua 3 com Avenida 5, Rua 5 com Avenida 5 e, na Avenida 5 com Rua 6 e Avenida 5 com Rua 7, o fechamento será em diagonal. Os outros trechos que sofrem alteração são: Rua 9 com Avenida 3; Rua 8 com Avenida 1; Rua 6 com Avenida 1 e Rua 5 com Avenida 1. Na Rua 4 com Avenida 2 e Rua 3 com Avenida 2 o fechamento também será na diagonal.


Comentários: