Categorias

37º Salão de Artes Plásticas de Rio Claro será aberto na quinta-feira

Exposição ficará no Casarão da Cultura até o final de julho, com entrada franca.

Um dos mais importantes eventos do calendário de comemoração de aniversário de Rio Claro, o Salão de Artes Plásticas chega neste ano à 37ª edição. A abertura será no dia 27, quinta-feira, no Casarão da Cultura, e faz parte dos eventos que celebram os 192 anos do município. “O Salão de Artes Plásticas é uma tradição que destaca Rio Claro no cenário cultural e, por isso, convidamos a comunidade a prestigiar esse belo evento”, diz o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A exposição contará com 63 obras expostas de 33 artistas, divididas pelas categorias: “Novos Olhares”; “Acadêmicos” e “Contemporâneos” e entregará prêmios aos vencedores e menções honrosas. “São obras de grande qualidade artística que reafirmam a importância do Salão de Artes Plásticas de Rio Claro como vitrine de grandes talentos”, observa a secretária municipal da Cultura, Danila Ferraz.

Publicidade

Nesta ano o salão recebeu inscrições de 235 obras, provenientes de 25 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As obras ficarão expostas até o dia 31 de julhocom visitação aberta de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas. O Salão de Artes Plásticas de Rio Claro é realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura. O Casarão da Cultura fica na Rua 7, esquina com Avenida 3, Centro.

Eventos

O calendário de eventos de aniversário de Rio Claro tem muitas atrações gratuitas. A Esquadrilha da Fumaça e o show com a dupla sertaneja Edson e Hudson, reuniram milhares de pessoas na segunda-feira (24).

A tradicional Festa do Padroeiro está sendo realizada na praça da Liberdade, onde a quermesse será finalizada neste final de semana, com atividades sextas, sábados e domingos. Nestes mesmos dias haverá a tradicional Exposição Nacional de Orquídeas em sua 75ª edição, no Claretiano Faculdade. O mesmo local recebe no dia 7 de julho o 29º Encontro de Autos Antigos, fechando a programação dos 192 anos de Rio Claro.


Comentários: