Categorias

Palco Móvel do EMCENA BRASIL acontece em Rio Claro

Rio Claro recebe no sábado e domingo uma série de eventos gratuitos que incluem apresentações de teatro adulto e infantil, sessão de cinema, circo, contação de histórias, entre outros

Caravana do Palco Móvel Emcena Brasil estará em Rio Claro no sábado e domingo (29 e 30). O evento leva ao público uma série de eventos culturais gratuitos com o apoio da Tigre e ICRH.A realização é da Companhia AbaréTeatro, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) com patrocínio da Tigre/ICRH e apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro e Secretaria de Cultura.

O projeto já atingiu público de mais de um milhão e meio de pessoas nos onze anos em que esteve viajando por cerca de 500 cidades brasileiras, levando arte, cultura e entretenimento gratuito para toda a família.

Publicidade

Dotada de uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema e uma grande tenda com acomodações para 500 espectadores, a caravana oferece apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, oficinas, contação de histórias, além de números circenses e sessão de cinema. 

As atividades envolvem cerca de 30 artistas e técnicos que exibem suas habilidades para o público, com excelente nível artístico e a interação com a plateia que, aliados à tecnologia de luz e som, proporcionam um grande divertimento, em evento único, valorizando a cultura popular e o artista nacional.

“Estes últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como também pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade. Depois de milhares de quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura para onde a população está localizada. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Temos notado que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos, retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”, conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.

Confira a programação

1º dia – sábado

15h – Teatro para crianças – O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim

16h – Atividades Recreativas – Oficina de Dobradura

17h – Contação de histórias – A mala estampada 

19h – Sessão de Cinema 

20h – Espetáculo de Circo – Circo de Dois

2º dia – domingo

15h – Teatro para crianças – Dom Quixote – O Cavaleiro das Mil Páginas

16h – Atividades Recreativas – Oficina Pintando o Sete

17h – Teatro de Mamulengos – A Resenha de Mamulengo 

19h – Convidado Local – Camerata de Violões

20h – Teatro para Adultos – Ariano – O Cavaleiro Sertanejo

Serviço

EMCENA BRASIL 

Local: Parque do Lago Azul – Rio Claro (SP)

Dias: 29 e 30 de junho

Horário: 15 às 21 horas

Entrada: GRATUITA

Classificação:   LIVRE


Comentários: