Categorias

Rio Claro recebe desfile sustentável com a participação de grandes nomes da música regional

Evento gratuito acontece no dia 06 de julho e fará parte do encerramento das oficinas do Projeto Eco Fashion

O desfile de encerramento das oficinas do Projeto EcoFashion pretende surpreender os expectadores pela criatividade dos alunos, que apresentarão no palco peças de roupas confeccionadas por eles, utilizando apenas material sustentável. Além disso, o evento contará com a participação especial do maestro Luciano Filho e da cantora Júlia Simões, integrantes da Orquestra Filarmônica de Rio Claro. 

O desfile acontecerá no dia 06 de julho, a partir das 19 horas, na Sociedade Philarmônica Rioclarense. Todo o repertório da noite está sendo especialmente preparado pelos músicos para o evento. Uma exposição fotográfica, com a curadoria dos próprios alunos do curso de Fotografia, também fará parte das atrações. O evento é gratuito e aberto à população. 

Publicidade

As oficinas tiveram início em abril e foram realizadas na entidade Casa da Criança. Cerca de 50 alunos da própria entidade tiveram a oportunidade de participar das aulas, que também contaram com a participação de alunos da comunidade. 

Essa foi a 1ª edição do Eco Fashion em Rio Claro. O projeto surgiu com a proposta de despertar um novo olhar sobre o impacto positivo obtido através de mudanças de atitude. Se queremos ver um mundo diferente, primeiro precisamos fazer a diferença. 

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio da Tigre, Instituto Carlos Roberto Hansen, Simpatia Supermercados, Golden Technology e Alto Tietê Comércio, através do programa de incentivo cultural Proac ICMS, Prefeitura de Rio Claro e entidade Casa das Crianças. 

Sobre Luciano Filho

Luciano Filho é formado em piano erudito e MPB Jazz pelo Conservatório de Tatuí. Desde 2012, o músico atua como maestro da Orquestra Filarmônica de Rio Claro. Já participou de aulas e Workshops com Jacques Moreliembaum, Ricardo Godenberguer, Cyro Pereira e Paulo Pugliaci, além do curso piloto de Música Popular na Unicamp, em 1987. Luciano Filho também estudou regência com Dario Sotello (maestro da orquestra de sopros de Tatuí) e composição com Edmundo Villane Côrtes na ULM. 

Sobre Júlia Simões 

Júlia Simões atua como cantora profissional há quase 30 anos e vem conquistando, com sua voz, plateias e críticos musicais exigentes. A cantora acumula em seu repertório a gravação de três CDs, além de participações em bailes e festivais, sendo reconhecida em alguns deles com o prêmio de melhor intérprete. Há 15 anos, Julia se apresenta acompanhada pela Orquestra Filarmônica de Rio Claro e participa do show “Mulheres que cantam e encantam”. 

 Serviço

Desfile de Encerramento Projeto Eco Fashion

Dia 06 de julho de 2019

Sociedade Philarmônica Rioclarense – Rua Cinco, 938, Centro – Rio Claro

Horário: 19 horas 

www.ecofashion.art.br


Comentários: