Categorias

75ª Exposição Nacional de Orquídeas poderá ser visitada a partir de sexta-feira

Dando continuidade ao calendário de eventos em comemoração aos 192 anos de Rio Claro, completados no dia 24 de junho, a 75ª Exposição Nacional de Orquídeas será aberta nesta sexta-feira (28), às 19h30, no Claretiano Colégio. Com entrada gratuita, o tradicional evento acontece também no sábado e domingo, dias 29 e 30. A 75ª Exposição Nacional de Orquídeas é organizada pelo Círculo Rioclarense de Orquidófilos (CRO), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

O titular da Setur, Ronald Penteado, convida o público para prestigiar o evento. “A exposição reúne expositores e apreciadores de orquídeas vindos de muitas cidades e que abrilhantam ainda mais a exposição. Convido a todos para que prestigiem este belo evento que integra a programação do aniversário de Rio Claro”, destaca o secretário.

Conforme os organizadores, a exposição contará com a participação de 67 cidades de quatro estados do país. Terá ainda cerca de 300 expositores individuais com as mais diversas espécies de orquídeas. O público irá conferir mais de 2 mil vasos de orquídeas floridas, representando as principais espécies nacionais e de dezenas de países, tais como México, Tailândia e Equador entre outros.

Publicidade

A 75ª Exposição Nacional de Orquídeas será aberta na sexta-feira (28), às 19h30; e poderá ser visitada também no sábado (29) das 8h às 22 horas e no domingo (30), das 8h às 17 horas. A expectativa é que o evento receba cerca de 20 mil visitantes nos três dias de exposição, que tem entrada gratuita. O Claretiano fica na Avenida Santo Antnio Maria Claret, 1.724, no Cidade Claret.


Comentários: