Categorias

Rio Claro terá vacinação contra a febre amarela no sábado

Unidades do Vila Cristina, Wenzel, Cervezão e Bairro do Estádio vacinarão das 8 às 17 horas. 

Rio Claro promove de 10 a 12 de julho atualização do esquema vacinal para a febre amarela, conforme orientação do governo estadual. Quem tem mais de nove meses e nunca tomou a vacina deve ser vacinado. Para ampliar a imunização, no sábado (29) as quatro unidades básicas de saúde do município abrirão das 8 às 17 horas para vacinar a população.

Nesse sábado a vacinação será realizada nas unidades do Cervezão, Vila Cristina, Wenzel e Bairro do Estádio (na Avenida 29). “De segunda a sexta-feira a dose da vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família do município”, observa Dinorá Silmara dos Santos, enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município. 

Publicidade

A vacina é aplicada em dose única e, a partir de recomendação do Ministério da Saúde, foi incluída no calendário de vacinação de rotina, a partir dos nove meses de idade. Quem tiver documentação de vacinação anterior não necessita receber nova dose. 

Em 2018, a vacina passou a ser aplicada na população em geral, deixando de ser indicada apenas para quem viaja para as chamadas áreas de risco, em decorrência da expansão da área de circulação do vírus amarílico registrado a partir de 2016, e após cenário epidemiológico. 


Comentários: