Categorias

Salão de Artes Plásticas será aberto nesta quinta-feira em Rio Claro

Exposição ficará no Casarão da Cultura até o final de julho, com entrada franca.

Rio Claro abre nesta quinta-feira (27) a 37ª edição do seu Salão de Artes Plásticas, um dos mais importantes eventos da programação que marca os 192 anos da cidade. A abertura será às 20 horas no Casarão da Cultura. 

“Toda a comunidade está convidada a prestigiar o Salão de Artes Plásticas, que é uma tradição que destaca Rio Claro no cenário cultural”, diz o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Publicidade

“É papel do Salão de Artes Plásticas incentivar a criação artística em suas diversas linguagens”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura, destacando a qualidade artística das obras participantes. 

A exposição contará com 63 obras expostas de 33 artistas, divididas nas categorias: “Novos Olhares”; “Acadêmicos” e “Contemporâneos” e entregará prêmios aos vencedores e menções honrosas. 

Neste ano o salão recebeu inscrições de 235 obras, provenientes de 25 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As obras ficarão expostas até o dia 31 de julho com visitação aberta de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas. O Salão de Artes Plásticas de Rio Claro é realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura. O Casarão da Cultura fica na Rua 7, esquina com Avenida 3, Centro.

Eventos

O calendário de eventos de aniversário de Rio Claro tem muitas atrações gratuitas. A tradicional Festa do Padroeiro está sendo realizada na praça da Liberdade, onde a quermesse será finalizada neste final de semana, com atividades sexta, sábado e domingo. Nestes mesmos dias haverá a tradicional Exposição Nacional de Orquídeas em sua 75ª edição, no Claretiano Faculdade. O mesmo local recebe no dia 7 de julho o 29º Encontro de Autos Antigos, fechando a programação dos 192 anos de Rio Claro.


Comentários: