Categorias

Atual campeão, Vasco da Gama enfrenta São Paulinho na abertura da Série Ouro

O Campeonato de Futebol Amador de Rio Claro terá início neste domingo (30), com nove partidas. A competição é promovida pela Liga Municipal de Futebol, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Neste ano, o campeonato vai levar o nome de José Carlos Erbeta. Como atleta profissional, o ex-craque brilhou dentro das quatro linhas com a camisa do Velo Clube na década de 70. Defendeu clubes como Anglo Novo Triunfo e Santana onde sagrou-se campeão do Amadorzão com ambas as camisas.

“Parabenizo a Liga Municipal de Futebol por esta justa homenagem. O Erbeta multiplica amigos por onde passa. Seja na época que defendeu as cores do Velo Clube ou depois como atleta amador, sempre teve atuação destacada”, comenta o secretário Ronald Penteado. “Aos clubes, fica o nosso desejo de mais uma temporada de sucesso e respeito mútuo dentro da competição”, acrescenta o titular da Setur.

Publicidade

Campeão da temporada 2018, o Vasco da Gama, representante do bairro Arco Íris, vai iniciar a luta pelo bicampeonato na partida contra o São Paulinho a partir das 9 horas no Distrital do Cidade Nova. A equipe Cruzmaltina promete reforços nesta temporada para manter o sonho vivo o sonho de nova conquista.

No Distrital do Santana, a partir das 8 horas, os donos da casa terão pela frente o Santa Maria. No Distrital do São Miguel, o Ribeirão Claro/Vila Olinda convoca a sua torcida para o jogo contra o IX de Julho às 10 horas.

Rodada dupla no campo da Lagoa Seca do Cervezão. A bola rola a partir das 8 horas com o jogo entre a Família CVZ e Novo Wenzel. Na partida de fundo, às 10 horas, América e CA Juventus vão estrear na competição.

No bairro Wenzel, Distrital do Juventude, torcedores vão acompanhar duas partidas. Às 8 horas, acontece o clássico do Futebol Amador: Juventude x Cidade Nova. Na partida de fundo , às 10 horas, o Unidos do Parque Universitário, conhecido como UPU, terá o Unidos pela frente.

A rodada conta ainda com rodada dupla no Distrital do Panorama: Boa Vista x CSA/Ajapi, às 8 horas; Panorama/Belmare x Jardim Novo, às 10 horas. O Inter, do bairro Mãe Preta, vai folgar na primeira rodada.


Comentários: