Categorias

Cinema Ambiental é atração no Lago Azul

Na próxima semana, três famosas animações serão exibidas de graça em estrutura montada ao lado do Centro de Formação Ambiental.

A prefeitura de Rio Claro promove na próxima semana, de quarta a sexta-feira (3 a 5), atividade de aprendizado lúdico sobre o meio ambiente, com a realização do “Cinema Ambiental”, no Lago Azul. 

Com exibição de cinema de graça para a população, principalmente para as crianças, os filmes em cartaz são Wall-E, Lorax e Bee Movie – A História de uma Abelha. A estrutura será montada ao lado do Centro de Formação Ambiental, na Sala Verde do Lago Azul, cuja entrada é pela Rua 2-A.

Publicidade

“Os três filmes levam ao público mensagem positiva e de aprendizado”, destaca o secretário de educação, Adriano Moreira.

A estrutura necessária para a realização das sessões inclui tenda inflável com capacidade para 150 lugares, climatizadores, projetor digital, cadeiras e pipoca, que será oferecida aos presentes. “É mais uma opção de lazer e cultura no Lago Azul para a população”, comenta Emílio Cerri, secretário de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

Cada dia terá duas sessões, sendo a primeira às 8 horas e a segunda às 14 horas. No primeiro dia, na quarta-feira (3), o filme exibido será “Wall-E”. Após poluir totalmente a Terra, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. Robôs foram deixados para limpar o planeta e Wall-E é o último ainda em funcionamento. Um dia, surge uma nave que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Na quinta-feira (4), será a vez da exibição de “Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida”. O garoto Ted quer realizar o sonho de sua amada Audrey, que é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Em uma aventura por uma terra desconhecida, conhece Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.

E na sexta-feira (5), será exibido o filme Bee Movie – A História de uma Abelha. Barry Benson é uma abelha e sonha com o emprego de produzir mel e se aventura fora da colmeia. Dessa forma, descobre que os humanos podem comprar mel facilmente e por considerar que estão roubando a produção das abelhas, decide processá-los.

“O evento tem como objetivo transmitir, através de filmes de animação, uma mensagem ambiental, garantindo um aprendizado lúdico, além de ser para muitos a oportunidade de assistir um filme em um cinema pela primeira vez”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Gobbi.

Com organização das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Agricultura, o Cinema Ambiental é aberto para todos os munícipes, mas devido as vagas limitadas, é necessário realizar inscrição através do telefone 3532-3992 ou pelo e-mail [email protected], informando o nome e idade das pessoas interessadas.


Comentários: