Categorias

Conselho de Desenvolvimento Urbano tem novos componentes

Órgão tem 32 membros representando o poder público e a sociedade civil.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, empossou na terça-feira (2) os novos componentes do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), órgão que tem atribuição de analisar e fiscalizar as políticas de desenvolvimento urbano do município. O conselho é formado por 32 membros (16 titulares e 16 suplentes), entre representantes do poder público e da sociedade civil.

“Essa pluralidade de representações no conselho é fundamental para o trabalho do conselho que tem a importante missão de ajudar a desenvolver projetos que possam contribuir para o desenvolvimento da cidade”, destaca o prefeito Juninho da Padaria. “O CDU é essencial para que o trabalho seja realizado dentro das normas técnicas e da legalidade”, complementa a superintendente do Arquivo Público, Monica Frandi Ferreira.

Publicidade

Para o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, a pluralidade de representação no CDU é importante para ampliar a discussão dos temas. “Que juntos possamos somar conhecimentos e aprendizados para promover o desenvolvimento sustentável de Rio Claro”, afirma.

Os membros titulares do CDU são Ricardo Ferrari, Valdeci da Costa, Carlos Alberto de Lima, Vail Antonio Schio, Ricardo Pires de Oliveira, Armando Sartori Filho, Andreia Medinilha Pancher, Karine Rossi Faisting, Alessander Kemp Marrichi, Ricardo Gobbi e Silva, Laerte Tebaldi Filho, Flávio Luciano Biscaro, Mauricio Silveira Pedreira, Melissa Pin Lucheti Sampaio, Adriano Marchi e Augusto Mattos.

Os suplentes são Fernando Henrique Geromel, Vagner Paulo Guardia, Sérgio Augusto Marconi Junior, José Eli Cassab, Sérgio Montenegro Carnevale, Mauro Lourenço do Prado, Farid Nourani, Liomar Luiz Canova, Daniela Prado Fuentes Fioravante, Marina Brant Bueno, Arlete Mauricio Garcia, Pedro Henrique Bisson de Moura, Alexandre Vilalobos Hernandes, Ardidei da Silva, Alexandre Carile e Clóvis Delboni.

A diretoria do conselho é composta por Andreia Medinilha Pancher (presidente), Adriano Marchi (vice-presidente), Melissa Pin Lucheti Sampaio (1º secretário) e Valdeci da Costa (2º secretário), com apoio de Flávio Luciano Biscaro. Também participaram da reunião o secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante; o ouvidor municipal Ricardo Naitzke; e Wandra Maria da Rocha, gerente administrativa.


Comentários: