Categorias

Rio Claro comemora 87 anos da Revolução Constitucionalista de 1932

Evento será na terça-feira (9), às 9 horas, na entrada do Cemitério Municipal.

A Revolução Constitucionalista de 1932 completa 87 anos na terça-feira, dia 9 de julho. Para celebrar a data, o município de Rio Claro realizará solenidade para homenagear os participantes do movimento. A solenidade será realizada na terça-feira (9), às 9 horas, na entrada do Cemitério Municipal São João Batista, onde está o túmulo que homenageia Othoniel Marques Teixeira, Benedito Carlos Brunini e Domingos Mazullo, combatentes de Rio Claro que morreram na Revolução de 32. 

O evento de terça-feira vai reunir autoridades que falarão sobre a importância da data para o Estado de São Paulo e para o país. A atividade terá participação do pelotão da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Tiro de Guerra, escoteiros do Grupo Santa Cruz, Clube 21 Irmãos Amigos e apresentação da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários. A atividade é aberta à comunidade.

Publicidade

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado realizado no Estado de São Paulo com o objetivo de derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a promulgar uma nova constituição para o Brasil. O conflito iniciado em 9 de julho só terminou em 4 de outubro com a rendição dos revolucionários.


Comentários: