Categorias

Novos membros da Cipa da prefeitura tomam posse em Rio Claro

Cipeiros vão atuar na gestão 2019-2020 na prevenção a acidentes de trabalho.

Os novos integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da prefeitura de Rio Claro tomaram posse nesta terça-feira (16) em cerimônia no paço municipal. Os novos cipeiros vão atuar na gestão 2019-2020, com o objetivo de promover a saúde dos servidores municipais e prevenir acidentes de trabalho na administração pública municipal. A Cipa será novamente presidida por Mário Davi do Amaral Veiga, diretor municipal de Alimentação Escolar, que apresentou um resumo das atividades e ações realizadas pela Cipa na gestão 2018-2019.

“Não somos policiais da segurança e sim orientadores com a missão de alertar os servidores sobre os riscos e perigos de descumprir as normas de segurança do trabalho”, afirmou Veiga, ressaltando que essa desobediência pode causar acidentes e sequelas para a toda a vida.

Publicidade

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou a importância da Cipa e os resultados obtidos pela atuação dos cipeiros com a redução dos acidentes. “O maior patrimônio da prefeitura não são os bens públicos e sim os nossos colaboradores que devem ter a conscientização de que o cumprimento das normas de segurança visa a proteção de cada um”, declarou Juninho que reiterou o apoio da administração municipal ao trabalho dos cipeiros.

Para o secretário municipal da Administração, Jean Scudeller, o trabalho voluntário deve ser enaltecido. “Todo trabalho é digno, mas o trabalho voluntário é mais porque é altruísta. O voluntário se despe de seus interesses e trabalha em benefício do outro”, afirmou Scudeller, que agradeceu o trabalho dos ex-cipeiros e desejou sucesso aos novos membros.

Tu Reginato, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro, elogiou o trabalho realizado pela Cipa da prefeitura. “Vejo com bons olhos esse trabalho que colocou a Cipa da prefeitura no mesmo patamar das comissões da Fundação de Saúde e do Daae”, disse Reginato colocando o sindicato à disposição da Cipa.

Ex-cipeiros, os vereadores Geraldo Voluntário e Adriano La Torre salientaram a importância da Cipa. “É um trabalho importante que pode prevenir acidentes e salvar vidas”, assinalou Geraldo. Para La Torre, “a atuação comprometida dos cipeiros é fundamental para obter resultados positivos”.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; o vereador Irander Augusto; os secretários municipais Adriano Moreira (Educação), Gilmar Dietrich (Economia e Finanças), Érica Belomi (Desenvolvimento Social), Francesco Rotolo (Governo), Ronald Penteado (Esportes e Turismo) e Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos); a superintendente do Arquivo Público, Monica Frandi Ferreira; e servidores municipais.


Comentários: