Categorias

XV de Piracicaba une esporte e paixão em nova campanha de reaproximação com a cidade

O Esporte Clube XV de Novembro, não à toa, é popularmente conhecido como XV de Piracicaba e leva o nome da cidade há mais de 100 anos. Um dos ícones do município, o time arrasta uma paixão por onde quer que vá. E é justamente esse sentimento que motivou a criação da campanha Leve no Peito, lançada oficialmente na tarde desta terça-feira, 16, em evento realizado no Hotel Beira Rio.

Com a presença de gerações de torcedores, tradicionais empresas de Piracicaba, imprensa e influenciadores digitais, a diretoria quinzista abriu as portas do clube para novas oportunidades. 

O presidente do Alvinegro, Arnaldo Antonio Bortoletto, destacou o intuito da iniciativa. “Sempre falamos que estamos aqui de passagem. O clube é quem fica para a história e queremos que cada vez mais pessoas que amam o XV estejam conosco para ajudar a construí-la”, comentou.

Publicidade

O trecho “já que tá, que fique”, utilizado para fechar o vídeo de divulgação da campanha Leve no Peito, apresentado no evento, foi inspirado em uma parte do hino popular do time. A frase representa toda a tradição centenária do Nhô Quim em Piracicaba e foi escolhida para simbolizar a dinâmica do encontro de gerações: a herança e o legado, conectados com a modernidade e a atualização.

Para chegar neste conceito, o XV de Piracicaba reuniu as equipes de marketing do Pecege, instituto voltado para educação e pesquisa, e da Ozônio, agência de propaganda. O objetivo é preservar as emoções e aproximar os piracicabanos ainda mais do estádio, desde o torcedor que marca presença em todas as partidas até pessoas que nunca assistiram a um jogo ao vivo.

Uma das torcidas mais apaixonadas do estado de São Paulo encontra no XV de Piracicaba sua origem e identificação. Por isso a campanha fortalece a história de mais de 100 anos com a cidade e leva no peito o orgulho de representar os piracicabanos.

“São vários os exemplos do quanto os nossos torcedores estão envolvidos com o clube. Temos que unir forças para tornar o XV cada vez mais forte e assim o colocarmos no patamar que ele merece”, explicou Bortoletto.


Comentários: