Categorias

Concessionária Arteris/Intervias entra em greve por tempo indeterminado

Os empregados da concessionária Intervias, pertencente ao grupo Arteris, entraram em greve nesta quinta-feira (18/07) por tempo indeterminado.

Empregados das áreas operacionais da concessionária paralisaram suas atividades e buscam, através do movimento grevista, a solução de diversos problemas que há muito tempo atingem estes trabalhadores. São eles:

  • Péssimas condições de trabalho;
  • Negociação Coletiva sem êxito;
  • Melhoria do Convênio Médico.

De acordo com o Sindecrep-SP (Sindicato dos Empregados nas Empresas Concessionárias no Ramo de Rodovias e Estradas em Geral do Estado de São Paulo), entidade que representa os empregados da categoria, a Arteris/Intervias foi alertada e chamada para negociar soluções para estes problemas, porém não só deixou de oferecer propostas, como também tem apresentado uma postura desrespeitosa, indigna, arrogante e inflexível diante das reivindicações do Sindicato e dos empregados da empresa.

Publicidade

Diante desta situação, não restou outra alternativa aos companheiros da Intervias, representados pelo Sindecrep-SP, a não ser decretar greve até que a concessionária retome as negociações, o diálogo, o respeito, e apresente propostas e soluções aos vários problemas enfrentados por seus empregados.

O Sindecrep-SP destaca que continua, desde sempre, aberto e disposto a dialogar e negociar com os patrões, mas que também não medirá esforços para conseguir o atendimento às necessidades dos companheiros da Intervias e que irá permanecer dando todo o apoio aos empregados desta concessionária, assim como ficará atento a qualquer ato praticado pela empresa contra a livre manifestação e luta dos trabalhadores grevistas, e tomará as medidas cabíveis caso não sejam respeitadas as regras previstas na Lei nº 7.783/89 (Lei de Greve).

A Intervias, pertencente ao grupo Arteris, é responsável pela operação de 380,3 quilômetros de rodovias, abrangendo 19 municípios da região Centro-Norte do Estado de São Paulo, entre eles Mogi Mirim, Limeira, Piracicaba, Araras e Rio Claro, com um movimento médio de 91 mil veículos diários.


Comentários: