Categorias

Setur inicia projeto para prática esportiva gratuita em Ajapi

Com foco na descentralização das atividades esportivas, visando aproximar a comunidade das modalidades oferecidas gratuitamente, a Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), iniciou em junho programa de atividades para moradores de Ajapi. E as aulas têm feito sucesso, já que a procura aumenta a cada semana. O ponto de encontro é a academia ao ar livre instalada no distrito.

Atualmente são 23 participantes, entre homens e mulheres, que participam das aulas de alongamento e caminhada. Seja por motivo de saúde ou lazer, os participantes se reúnem toda segunda e quarta-feira, das 8h às 9 horas, para se exercitarem.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca mais uma ação com foco no bem estar da população. “A Setur segue com seu projeto de descentralização das atividades, levando a prática esportiva para diferentes localidades da cidade, com o objetivo de atender público de todas as idades. E o que é melhor, o acesso é gratuito”, aponta o secretário.

Publicidade

O diretor de Esportes, Vinícius Sossai, reitera a idéia de levar as atividades esportivas para os mais diversos bairros. “Realmente a idéia é aproximar a atividade física da população e proporcionar melhora na qualidade de vida e mais saúde à comunidade, independentemente da distância”, comenta.

E nem mesmo o frio tem sido desculpa para afastar o público dos exercícios, a procura pela atividade é constante. As aulas contam com supervisão do professor Allan Ricardo Fernandes de OIiveira. “Apesar de ser voltada para público da terceira idade, há alunos de diferentes faixas etárias. Todos em busca de sair do sedentarismo”, observa.

Oliveira pontua que, devido à procura, deve abrir novas turmas em breve. Interessados podem procurá-lo nos dias das aulas, segunda e quarta, das 8h às 9 horas, na academia ao ar livre de Ajapi. É preciso ter mais de 40 anos de idade e levar atestado médico. Outras informações podem ser obtidas com o professor, através do número 97143-5576.


Comentários: