Categorias

Simpósio reúne professores para discutir os desafios da educação

Evento começa na segunda-feira (22) e terá palestra, mesas redondas e oficinas.

O município de Rio Claro realiza na próxima semana três dias de discussão sobre os desafios da educação. O debate será realizado no XXV Simpósio Rio-clarense de Educação que ocorrerá na segunda, terça e quarta-feira, dias 22, 23 e 24 de julho, com o tema “25 anos de construção coletiva: desafios passados e futuros”.

O evento terá participação de centenas de profissionais da educação, que incluem professores, diretores, coordenadores pedagógicos, monitores, entre outros. “Investir na educação é um compromisso do nosso governo para qualificar cada vez mais o ensino”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que a prefeitura tem sete escolas em construção e mais uma deve começar em breve.

Publicidade

O evento é organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação. Os educadores poderão assistir palestra e participar de mesas redondas e oficinas com temas diversificados ligados à educação. “O simpósio é uma ferramenta importante de aperfeiçoamento pedagógico que influencia na qualidade do ensino de nossas escolas”, comenta o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

O simpósio terá início na segunda-feira (22) com palestra de abertura às 19h30 no Centro Cultural “Roberto Palmari”, com o tema “Financiamento público como garantia do direito à educação”. A palestra será ministrada por Eduardo Cezar da Silva, coordenador estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. Antes disso, às 18h30, haverá apresentação cultural.

Na terça-feira (23) serão realizadas três mesas redondas no câmpus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) com os temas: “Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos”, “Educação Infantil e Educação Física” e “Educação Especial, Educação Integral e Educação Estética”. As 24 oficinas serão realizadas na quarta-feira (24) no Claretiano Faculdade.


Comentários: