Categorias

Atletas de Rio Claro disputam os jogos Pan-Americanos de Lima

Jucielen Cerqueira, Welyda Rodrigues e Daniela Lionço vão representar Rio Claro nas provas de boxe e ciclismo.

De 26 de julho a 11 de agosto será realizada a 18ª edição dos jogos Pan-Americanos 2019 em Lima, capital do Peru. Entre os milhares de atletas de dezenas de países que participarão da competição, três atletas de Rio Claro estarão defendendo a bandeira brasileira junto às equipes de boxe e ciclismo. Jucielen Cerqueira e as ciclistas Welyda Rodrigues e Daniela Lionço integram projetos esportivos que contam com apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).

As ciclistas Welyda Rodrigues e Daniela Lionço, que integram a equipe Elite da Abec/Setur Rio Claro, estão no Rio de Janeiro em treinamento com a seleção brasileira. A professora de ciclismo da Setur, Natália Varela, também está na concentração, como auxiliar do técnico da seleção brasileira, Emerson Silva. Welyda e Daniela embarcam com os demais atletas da seleção para os jogos Pan-Americanos, em Lima, na madruga de sexta-feira (26).

Publicidade

Elas participarão de duas provas de velódromo, sendo que Welyda disputa a prova Omnium, no dia 3 de agosto e, no dia seguinte, 4 de agosto, ela e Daniela competem a prova em dupla, chamada Madison. Já pelo boxe feminino a representante de Rio Claro é Jucielen Cerqueira, integrante da equipe MM Boxe. A pugilista rio-clarense integra a equipe composta por oito atletas brasileiros para disputar o Pan-Americano: são três mulheres e cinco homens. Jucielen luta na categoria até 57 quilos e se destaca nas competições das quais participa.

Os técnicos da seleção brasileira de Boxe são Mateus Alves, Cláudio Aires e Leonardo Macedo. O sorteio para definir a data de competição para a equipe será realizado no final de semana.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca a participação das atletas de Rio Claro nos Jogos Pan-Americanos. “É um evento esportivo muito importante e que reúne grandes atletas, com alta capacidade técnica. Estar entre os convocados já é uma vitória para se orgulhar, tenho certeza que o Brasil estará muito bem representado. Desejo boa sorte a todos os atletas que estão se dedicando para obterem os melhores resultados e trazerem medalhas para o país”, salienta o secretário.

Para os XVIII Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 são esperados cerca de oito mil atletas de 42 países. Serão disputadas modalidades como atletismo, badminton, beisebol, boliche, canoagem, esgrima e esqui aquático, entre outras modalidades esportivas.


Comentários: