Categorias

Rio Claro tem 1050 casos registrados de dengue

Colaboração dos moradores é essencial na eliminação dos criadouros do mosquito transmissor.

Os mais recentes números divulgados pela Vigilância Epidemiológica (VE) de Rio Claro apontam 1050 casos registrados de dengue no município desde o início de 2019. Os dados da VE desta semana informam ainda que, neste ano, não há registros de zika vírus, chikungunya e febre amarela, que são as outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Mesmo com o período mais frio e seco, em que a tendência é de que os casos de dengue desacelerem, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a comunidade para que permaneça em vigília constante contra o Aedes, que se reproduz em qualquer gota de água parada. “Por isso, eliminar todos os recipientes é fundamental para o controle da dengue”, reforça a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.

Publicidade

A limpeza de quintais e terrenos também é essencial no combate ao mosquito transmissor. Lixo e sujeira geram potenciais criadouros e por isso fazer a destinação correta de materiais é uma das colaborações mais efetivas que a população pode oferecer na guerra contra a dengue. 

Para o correto descarte de materiais, a prefeitura disponibiliza serviços como a coleta de lixo domiciliar, ecopontos, coleta seletiva e cata bagulho.


Comentários: