Categorias

Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas na segunda-feira

Prefeitura está ampliando a rede com a construção de oito escolas.

Os alunos da rede municipal de ensino de Rio Claro voltam às aulas na segunda-feira (29) após o fim do recesso. Milhares de estudantes retomam o ano letivo em escolas de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos projetos sociais. Vale lembrar que as creches e projetos de educação integral não tiveram recesso e o atendimento foi feito normalmente durante o mês de julho.

Para garantir um bom andamento dos trabalhos, os professores se reuniram na quinta e sexta-feira para fazerem o replanejamento escolar. “Esse é o momento em que os educadores discutem, analisam e ajustam as estratégias de atuação em busca de soluções para problemas e demandas da escola”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Publicidade

A prefeitura de Rio Claro atende mais de 19 mil alunos em 69 unidades de ensino. A rede está sendo ampliada com a construção de novas escolas. No momento, são sete escolas em construção e mais uma deve começar em breve, sendo que três já estão em funcionamento. Nos últimos dois anos o município investiu mais de R$ 32,5 milhões em reformas e construções de prédios escolares. 

“As dificuldades financeiras existem, mas mesmo com poucos recursos estamos fazendo muito”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltando que o objetivo é melhorar a infraestrutura das escolas e oferecer maior conforto às crianças, o que também contribui no processo de aprendizagem.


Comentários: