Categorias

Atletas do Taekwondo de Rio Claro conquistam Ouro e Prata nos jogos Pan Americanos


Os atletas Edival Marques, conhecido como Netinho, e Talisca Reis, conquistaram medalhas de Ouro e Prata, respectivamente, pelo Taekwondo nos Jogos Pan Americanos, realizado em Lima, no Peru. Depois de 12 anos o Brasil conquistou a tão esperada medalha de Ouro na categoria, motivo de orgulho para o país, em especial para a Cidade Azul. Os atletas integram a equipe Pro Team de Rio Claro, que conta com apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), e do Instituto Crescer no Esporte.

Netinho Marques conquistou a medalha de Ouro na categoria até 68 quilos ao vencer o dominicano Bernardo Pie, no domingo, 28 de julho. Sua namorada, Talisca, ficou com a medalha de Prata, no sábado, na categoria até 49 quilos, na luta contra a mexicana Daniela Souza.

Publicidade

O titular da Setur, Ronald Penteado, parabeniza os atletas por esta importante conquista. “São atletas altamente capacitados e que realmente merecem esta conquista. Um importante feito para o Brasil e que nós, rio-clarenses, comemoramos com muito orgulho. Agradeço toda equipe pelo empenho e dedicação, e que foi coroado com o melhor dos resultados”, enfatiza o secretário.

A técnica da equipe Pro Team, Carmem Carolina, comenta que os atletas retornam a Rio Claro nesta terça-feira. Ela comemora a conquista do casal para o Taekwondo. “Para nós é motivo de muito orgulho e bastante alegria, porque afinal, somos uma academia e não um clube grande, como outros pelo Brasil. E também temos poucos atletas da equipe adulta, então, conseguir esse resultado expressivo, não apenas para Rio Claro, mas para o Brasil, para o Taekwondo e para o comitê olímpico, é realmente motivo de muito orgulho e satisfação”, declara Carmem. 

Ela adianta ainda que, o técnico Nicholas Pigozzi, que treina os atletas em Rio Claro, será o técnico da seleção no Campeonato Mundial de Taekwondo pela categoria cadete (de 12 a 14 anos), que ocorre no Uzbequistão, em agosto.A equipe Pro Team conta com dois atletas classificados para integrar a seleção e disputar a competição.


Comentários: