Categorias

Prefeitura reúne ex-prefeitos na comemoração dos 50 anos do paço municipal

Em nome dos ex-prefeitos, Álvaro Perin ressaltou a total dedicação do cidadão quando está na vida pública.

Com a presença de ex-prefeitos e outros políticos que marcaram época como gestores na administração pública municipal de Rio Claro, a prefeitura realizou nesta terça-feira (30) evento em comemoração aos 50 anos do paço municipal “Augusto Schmidt Filho”. “Não estamos aqui hoje para homenagear prédio, paredes ou tijolos, e sim para fazer um reconhecimento a todos que deram sua contribuição à história de Rio Claro dedicando tempo de suas vidas no expediente de trabalho neste prédio”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao destacar a presença dos ex-prefeitos. “É importante lembrar também de todos os funcionários que já passaram por aqui”, acrescentou Juninho.

A cerimônia reuniu várias autoridades que renderam homenagem ao ex-prefeito Álvaro Perin, que completou 92 anos de idade nesta terça-feira (30). “Hoje é um dia muito especial e fico muito feliz em encontrar e rever amigos. Revivo aqui a cerimônia de inauguração do paço municipal há 50 anos e agradeço a sensibilidade do prefeito Juninho de valorizar essa importante obra, um orgulho dos rio-clarenses”, declarou Perin, lembrando que a construção do prédio foi idealizada e iniciada em 28 de outubro de 1964 pelo ex-prefeito Augusto Schmidt Filho, a quem fez questão de homenagear como paraninfo da cerimônia de inauguração em 13 de julho de 1969. 

Publicidade

O evento desta terça-feira (30) recriou a cerimônia de inauguração desde o horário, às 10h15, até apresentação da banda União dos Artistas Ferroviários e do coral Cidade Azul. Em 1969, Álvaro Perin entregou a Augusto Schmidt Filho um livro com as obras realizadas na administração de Schmidt. O gesto foi repetido por Juninho da Padaria que entregou a Perin um livro com obras realizadas entre 1969 e 1973, durante a gestão do ex-prefeito. Esse resgate da história foi feito pela equipe do Arquivo Público e Histórico, cuja superintendente Monica Frandi Ferreira organizou a comemoração.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário da Segurança, Marco Antonio Bellagamba; Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade; os ex-prefeitos de Rio Claro Lincoln Magalhães, Nevoeiro Junior, Kal Machado, Aldo Demarchi e Du Altimari; ex-presidentes da Câmara Municipal, Valdir Andreeta e Sérgio Guilherme; Dalva Christofoletti Paes da Silva, presidente do Ceame (Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas), funcionária da prefeitura por 32 anos; o vice-presidente da Câmara Municipal, José Pereira dos Santos, e os vereadores Adriano La Torre, Geraldo Voluntário, Irander Augusto, Júlio Lopes, Yves Carbinatti e Hernani Leonhardt; além de secretários municipais, servidores, representantes de entidades e pessoas da comunidade.


Comentários: