Categorias

Ciclistas de Rio Claro conquistam quinta colocação em prova dos Jogos Pan Americanos

As ciclistas Welyda Rodrigues e Daniela Lionço, que integram a equipe Elite da Abec/Setur Rio Claro, conquistaram a quinta colocação na categoria Madison, prova realizada no domingo nos Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru. As atletas, que representaram muito bem o Brasil e Rio Claro, retomam treinos para futuras competições. A equipe de ciclismo conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

O titular da pasta, Ronald Penteado, destaca a participação das atletas nos jogos de Lima. “As atletas representaram o Brasil e também nossa querida Rio Claro com muita garra e determinação. O resultado é positivo, principalmente pelo fato de estarem numa importante competição e que reúne os melhores atletas de diversas modalidades. E elas estavam neste grupo, dos melhores atletas, então estão de parabéns pela participação”, avalia o secretário.

A professora de ciclismo da Setur, Natália Varela, aponta que foi uma prova difícil, que terminou com a medalha de Ouro para os Estados Unidos. “Foi uma disputa bastante acirrada e elas representaram muito bem o Brasil e a nossa equipe”, aponta Natália. As atletas retornam ao Brasil e se concentram nos treinamentos para futuras competições.

Publicidade


Comentários: