Categorias

Jovem atleta de Rio Claro disputará campeonato brasileiro de Sanda em Santa Catarina

Embora pouco popular no Brasil, o Sanda é uma modalidade esportiva de combate desarmado que surgiu a partir de técnicas do Kung Fu. E o jovem rio-clarense Henry Gazzi Sierra, de 16 anos, vem se destacando nas competições da categoria juvenil. Em setembro ele irá para a cidade de Bombinhas, em Santa Catarina, onde disputa o Campeonato Brasileiro de Sanda, a partir do qual irá concorrer a uma vaga para a seleção brasileira da modalidade.

O jovem atleta treina Sanda na academia MGA Sportes, com o técnico Luís Güidetti. Além disso, faz aprimoramento da técnica com o personal fight Luis Roberto de Lima, conhecido como Guerreiro, no CSU João Rehder Neto, cujo projeto Arena.com conta com apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

De acordo com Luis Roberto de Lima, em julho o jovem participou do 30º Campeonato Paulista de Wushu Sanda, em Campinas. Na competição, que reuniu os melhores atletas da modalidade, o rio-clarense sagrou-se campeão paulista de Sanda pela categoria juvenil masculino avançado (48Kg). 

Publicidade

Agora o atleta está classificado para disputar o 
Campeonato Brasileiro de Wushu-Sanda, em Santa Catarina, e também concorre a uma vaga para a seleção brasileira de Sanda.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca a participação do rio-clarense na modalidade esportiva. “Parabenizo o jovem atleta por sua atuação no Sanda e pelas conquistas até o momento. Está representando muito bem nossa cidade e também levando ao público conhecimento sobre a modalidade. O Esporte abre muitas portas e espero que ele alcance seus objetivos”, comenta o secretário.

O treinador Luís Güidetti acredita que o atleta tem grandes chances no Campeonato Brasileiro. “Estou bastante otimista para essa disputa, pois vejo um futuro promissor para o Henry. Ele tem excelentes possibilidades de se destacar cada vez mais”, observa o técnico que, junto com Henry, integra a equipe Fábrica da Luta.

O jovem atleta rio-clarense está em busca de possíveis patrocinadores para sua carreira. Interessados podem entrar em contato através dos números 99980-5233 e 99858-0395.


Comentários: