Categorias

Fundo Social recebe mais de três mil quilos de alimentos de Escola Adventista

Donativos foram arrecadados por alunos e entregues ao Fundo Social na segunda-feira (12).

Arroz, feijão, macarrão e óleo são alguns dos itens arrecadados por alunos da Escola Adventista para ajudar a alimentar famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. Mais de três toneladas de alimentos foram arrecadadas pelos estudantes e entregues na segunda-feira (12) ao Fundo Social. 

“É uma felicidade muito grande saber que a comunidade, principalmente as crianças, está engajada em praticar o bem, preocupada com o próximo”, observou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, agradecendo a colaboração de todos. “Esses alimentos certamente farão a diferença na mesa de quem precisa”, destacou Paula. 

Publicidade

A gincana organizada pela escola consistiu em uma competição organizada com os alunos voltada a arrecadar alimentos. “Temos aqui um exemplo positivo da escola fazendo o seu papel e despertando logo cedo nos alunos a vontade de ajudar o próximo, com foco na importância da solidariedade”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que parabenizou os alunos. “É uma competição em que todos saem ganhando, quem ajuda e quem é ajudado”, frisou Juninho. 

Todos os alunos da escola, desde o maternal até o nono ano, participaram das atividades. “O grande engajamento de pais, alunos e equipe escolar foi fundamental para que o trabalho alcançasse resultado positivo, na certeza de que os alimentos terão o melhor destino”, destacou José Pinheiro da Silva, diretor da escola. “Mesmo em equipes diferentes, os alunos se respeitaram e se ajudaram, unidos por uma causa maior que é a solidariedade”, acrescentou o diretor, que fez a entrega dos itens juntamente com a orientadora pedagógica Edna Alves Queiroz, a coordenadora pedagógica Cintia Matos e o administrador financeiro Lucas Adriano. 

“É um trabalho de equipe, em que a atuação de cada participante, alunos, pais e professores, é fundamental”, resumiu Edna. Ao final de uma semana de arrecadação, a equipe verde sagrou-se vencedora, arrecadando mais de uma tonelada de alimentos. Peças de vestuário também foram doadas e destinadas ao Fundo Social. 


Comentários: