Categorias

Fundo Social entrega kits de bebê para mães da unidade de saúde do Jd. Novo


Além dos itens de bebê, mulheres também receberam mimo do Fundo Social.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro entregou nesta terça-feira (13) kits com itens de bebê para mães e gestantes atendidas na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Novo. A entrega foi feita por Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, em evento que integra a programação da Semana Municipal do Aleitamento Materno. As mães e gestantes receberam um cobertor e o kit contendo fraldas, body, manta, babador e um mimo para as mulheres. “É um kit simples, que entregamos a vocês mães tendo a certeza de que irão cuidar de seus filhos com todo amor e carinho”, disse Paula às mães que participaram da atividade.

Publicidade

Além de entregar o kit, Paula falou sobre a importância do aleitamento materno. “Amamentar é essencial para a saúde do bebê, além de ser um momento único na vida da mãe e do bebê”, assinalou Paula. “Como mãe de duas filhas sei que muitas vezes não é fácil, porém quando conseguimos amamentar nossos filhos é gratificante, uma sensação de dever cumprido”, acrescentou.

Lenir Lima, diretora do Fundo Social, lembrou que a doação dos kits de bebê é feita desde o início da atual administração municipal. “É uma forma de apoiar as mães no início da maternidade”, observou Lenir, ressaltando que os produtos ofertados geralmente são fruto de doações recebidas pelo Fundo Social. É o caso dos cobertores que foram doados pela cooperativa de crédito Sicoob UniMais, em colaboração à campanha do agasalho do Fundo Social.

Além de receber os cobertores e kits, as mães e gestantes puderam assistir palestra sobre aleitamento materno e banco de leite ministrada pela enfermeira Pâmela Oliveira. “Estamos no mês da amamentação e é importante orientar as mulheres sobre tema tão importante”, pontuou Angela Moraes, coordenadora da unidade de saúde.


Comentários: