Categorias

Vereador defende ações para conter alagamentos no Jardim São Paulo

“É preciso adotar todas as medidas possíveis para que a limpeza urbana esteja entre as prioridades da gestão pública”. A frase é do vereador Ney Paiva(DEM) autor do requerimento aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal através do qual solicita a limpeza imediata do Córrego Wenzel. De acordo com o parlamentar, a ação se faz necessária para conter os pontos de alagamentos agravados devido ao acúmulo de lixo em vários pontos.

No requerimento, Ney Paiva aponta o descarte irregular do lixo e o acumulo de mato como os principais fatores dos alagamentos na Avenida Castelo Branco. “As tubulações do referido córrego passam por este trecho”, sinaliza o vereador.

Para Ney Paiva, ações emergenciais como a limpeza e serviços de desobstrução das galerias ajudariam para reduzir enchentes e melhorar a vazão de água em pontos críticos de Rio Claro, especialmente no Córrego Wenzel, no Jardim São Paulo.

Publicidade

“O lixo deixado em vias públicas e terrenos acabam obstruindo bocas de lobo comprometendo assim a capacidade das galerias de águas pluviais e assoreando rios e córregos. Este requerimento contém as reivindicações de famílias que moram no bairro”, completa o parlamentar no aguardo de resposta positiva por parte do governo municipal.


Comentários: