Categorias

Polícia Militar comemora 30 anos do Batalhão de Rio Claro

Batalhão engloba oito municípios com população de quase 290 mil habitantes.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou nesta quinta-feira (15) da comemoração dos 30 anos do 37⁰ Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Rio Claro completados nesta quinta-feira (15). O evento foi realizado no auditório do Sest Senat e também contou com solenidade de valorização dos policiais com realização de várias homenagens a policiais da ativa e reformados, ex-comandantes do Batalhão e os heróis que perderam a vida durante o trabalho.

“Fiquei muito feliz em participar da comemoração e poder abraçar nossos valorosos policiais, que arriscam diariamente suas vidas para garantir a segurança da população”, comentou Juninho, ressaltando que os índices de criminalidade têm diminuído em Rio Claro graças ao trabalho conjunto realizado pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.

Publicidade

Para o presidente da Câmara, André Godoy, cuidar da segurança das pessoas de bem é uma grande responsabilidade. “Pelo trabalho incansável e destemido que realiza no combate ao crime, o 37º BPMI conta com o respeito e reconhecimento da comunidade rio-clarense. A Câmara estará sempre de portas abertas para que, através da representatividade política, as ações de segurança ganhem mais eficiência”, frisou.

O tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho, comandante do Batalhão, fez um resumo da história do Batalhão que começou como subdestacamento do Batalhão de Piracicaba na década de 1930, ascendeu a pelotão em 1957 e depois companhia em 1976 até ser elevado a Batalhão em 15 de agosto de 1989. A elevação foi feita através do decreto nº 29911 de 12 de maio de 1989, de autoria do então deputado estadual Aldo Demarchi. “Quero destacar a sensibilidade do comandante Moreira que resgatou a história do Batalhão e agradecer o trabalho dos PMs, a melhor corporação do país”, disse o ex-deputado Aldo Demarchi na cerimônia.

Também participaram do evento o juiz Cláudio Pavão, diretor do Fórum de Rio Claro; os vereadores Val Demarchi, Irander Augusto e Ruggero Seron; Luís Fernando de Godoy, comandante da Guarda Municipal; o major Aparecido Chagas do Nascimento, presidente da Apas (Associação Policial de Assistência à Saúde); tenente-coronel Rogério Capuano do CPI-9; delegado seccional Paulo Henrique Nabuco de Araújo; além de familiares dos policiais homenageados.


Comentários: