Categorias

OAB alerta advogados e familiares inscritos no Ipesp

Contribuintes têm até dia 31 de agosto para se cadastrar e receber saldo da aposentadoria

  A 4ª Subseção da OAB-Rio Claro, por meio da Comissão Especial para Assuntos da Carteira dos Advogados vinculados ao Ipesp, alerta aos advogados e advogadas contribuintes ativos da carteira de aposentadoria do antigo Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp) de Rio Claro e região, que realizem seu cadastro no site do Instituto (www.ipesp.sp.gov.br) até dia 31 de agosto. 

O cadastro é necessário para que possam receber os saldos individualizados de sua contribuição até o próximo mês. Existem aproximadamente 7.000 que ainda não se cadastraram e, por isso, não poderão receber do Instituto, que foi extinto pelo governo do Estado. 

Publicidade

  Já os familiares herdeiros de advogados e advogadas que contribuíam com o Ipesp, devem tomar medidas judiciais e/ou cartorárias necessárias para poderem receber o benefício. Os contribuintes acamados também devem ser cadastrados.

  Quem deixou de pagar o Instituto a partir de junho de 2009, também precisa fazer seu cadastro para receber a restituição dos valores que foram pagos até essa data.

  Quem tiver dúvidas deve procurar a 4ª Subseção da OAB-Rio Claro, que fica na Avenida Sete, nº 466, Centro. O telefone de contato é: 3534-0414.


Comentários: