Categorias

Semáforo temporizador será instalado na Rua 3-A em Rio Claro

A prefeitura de Rio Claro prossegue realizando intervenções viárias para melhorar o fluxo no trânsito da cidade. Nesta quarta-feira (21) semáforo temporizador será instalado no cruzamento da Rua 3-A com a Avenida 80-A, no bairro Jardim Vilage. Os temporizadores são instrumentos que informam o tempo disponível de sinal verde antes que ele fique vermelho. “O temporizador é importante porque contribui para aumentar a segurança dos condutores de veículos e também dos pedestres”, explica o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba.

O serviço será realizado a partir das 7 horas por equipe da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. “O auxílio do sistema digital ajuda a evitar freadas bruscas e diminui o risco de acidentes”, observa o diretor municipal de Mobilidade Urbana, Adilson Marques.

Equipamentos desse modelo já foram instalados na Avenida Tancredo Neves com a Rua 20, em frente ao terminal rodoviário; na rotatória da Rua 14 com a Avenida Visconde do Rio Claro; no cruzamento da Rua 9 com a Avenida 29, na região do Boulevard dos Jardins; e também na Avenida Brasil e nos cruzamentos da via com a Rua 1-JF e Avenida M-19, no Jardim Floridiana.

Publicidade


Comentários: