Categorias

Ambiente agradável e qualidade dos produtos garantem sucesso das feiras em Rio Claro


Programação especial homenageia os feirantes nas feiras-livres de sexta, sábado e domingo.

Seja para fazer compras, comer um pastel ou bater um papo com os amigos, a feira é sempre uma agradável opção. Em Rio Claro, produtos de qualidade diferenciada e vendedores que atendem os consumidores como amigos cativam cada vez mais os clientes, que semanalmente prestigiam as feiras-livres Corujão (na Vila Martins), do São Benedito e do Cervezão.

Publicidade

“Construímos uma rede de amizade entre feirantes e público e isso é fundamental para o sucesso da feira, assim como a qualidade dos produtos”, observa Anderson Luiz Borges, que há quatro anos comercializa na Feira Corujão derivados de milho. “Contamos também com um lugar aconchegante, disponibilizado pela prefeitura e todo o apoio para que consigamos atender o público com qualidade”, acrescenta Anderson.

As feiras são referência quando o assunto são os produtos comercializados diretamente por produtores rurais, sem intermediários. Ambiente agradável e área de alimentação são outros atrativos. 

“Quem é recebido pelo feirante sempre com sorriso no rosto muitas vezes não imagina a rotina de trabalho dele para que possa levar aquele produto ao consumidor”, lembra Emílio Cerri, secretário da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

Antes mesmo de o sol aparecer dona Roseli Franco Pereira já se prepara para o trabalho, às cinco da manhã, na colheita. “A gente colhe e depois embala os produtos que serão oferecidos aos clientes no dia, tudo fresquinho”, explica. São tomates, berinjelas, jilós, entre outros alimentos plantados pela família. “Não me imagino fazendo outra coisa, é muito gratificante”, acrescenta Roseli, que há três anos vende seus produtos na feira. 

“É um trabalho que deve ser valorizado, pois estas pessoas se dedicam para que possamos consumir alimentos de qualidade e não medem esforços para que nas barracas o cliente encontre o melhor produto”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. 

Para homenagear os feirantes em Rio Claro, programação especial será realizada nas três feiras neste fim de semana, em menção ao Dia do Feirante. Ao todo são cerca de 150 feirantes nas três feiras.

Na sexta-feira (23) na Feira Corujão realizada na Rua 3-A, 1.155, antigo Espaço Livre da Vila Martins, haverá show ao vivo a partir das 17 horas e também será realizada a sexta maluca com vários produtos em oferta por toda a feira. A comemoração inclui bolo de mais de cinco metros, que será servido de graça para os visitantes. As crianças poderão se divertir, também de graça, na cama elástica.

No sábado (24) será a vez da feira do bairro São Benedito ser palco das atrações, na Avenida 13 entre as ruas 9 e 10. Com início às 7 horas, a feira terá música ao vivo, produtos diversificados e cama elástica gratuita para as crianças. A programação será encerrada no domingo na feira do Cervezão (Avenida M-25 com a Rua M-17) que irá disponibilizar cama elástica gratuita para as crianças, além dos produtos tradicionais comercializados.

O Dia do Feirante é uma homenagem à primeira feira livre realizada no Brasil em 25 de agosto de 1914, no Largo General Osório, no bairro Santa Efigênia, em São Paulo.

A prefeitura de Rio Claro tem se empenhado em trabalhar em prol da agricultura e conquistou no mês passado o primeiro lugar entre 258 municípios paulistas em ações voltadas para o desenvolvimento do agronegócio de forma sustentável. A premiação foi concedida através do programa Cidadania no Campo – Município Agro. Além do reconhecimento, o município também recebeu R$ 500 mil que serão utilizados em benefício do setor agrícola.


Comentários: